JS SÁTÃO

Todos que acreditam em liberdade tão profundamente quanto nós o fazemos, preferiria morrer a viver de joelhos.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

In Viseu Mais - JS de Sátão e Sernancelhe querem Cartão Jovem Municipal

As Juventudes socialistas de Sátão e Sernancelhe querem ver implantado o Cartão Jovem Municipal nos seus concelhos. Em propostas apresentadas nas respectivas Assembleias Municipais, referem as vantagens que esta medida pode trazer para a fixação dos jovens e para combater o envelhecimento, em concelhos onde os jovens são obrigados a sair para procurarem emprego, cultura, estudos, estabilidade familiar e novas oportunidades, pois “não são desenvolvidas pela nossa autarquia”, adiantando que “urge a criação de políticas de juventude com vista a fixar e atrair mais jovens”.

“Quantas não são as freguesias que provavelmente devido à sua população tão escassa e idosa vêm o seu futuro comprometido na próxima geração?”, questionam os jovens socialistas.

Os jotas propõem um debate a criação do Cartão Jovem Municipal para “incentivar o combate ao abandono e desertificação do dos concelhos”.

O Cartão Jovem Municipal é uma iniciativa que concede aos jovens munícipes um conjunto alargado de vantagens que promovem a mobilidade e a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, descontos e vantagens em equipamentos, taxas e serviços, tais como aluguer de espaços desportivos, piscinas, cinema, entre outros.

Dirigido ao Jovens do Município com idade entre os 12 e os 30 anos tem também vantagens a nível nacional com: Descontos e vantagens em Pousadas de Juventude, cinema, comboios, autocarros, agências de viagem, eventos desportivos, museus e monumentos.

Na Europa existem cerca de 70.000 vantagens.

Para as JS de Sátão e Sernancelhe “ao adoptarem o Cartão Jovem Municipal, os municípios participam num projecto integrado a nível nacional que conta com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) em estreita colaboração com a MoviJovem”.

Os jovens socialistas lembram que no distrito de Viseu já aderiram os Municípios de Moimenta da Beira, Mangualde, Cinfães e Tondela, com resultados muito positivos.


http://viseumais.com/viseu/?p=5810

Sem comentários:

Enviar um comentário