JS SÁTÃO
Franklin Roosevelt
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Mónica Costa é a nova Governadora Civil do Distrito de Viseu
Pólo de Competitividade e Tecnologia "Turismo 2015"
- O acesso preferencial aos mecanismos de apoio financeiro;
- O ajustamento dos sistemas de incentivo;
- O apoio majorado nos sistemas de incentivos aos projectos que se enquadrem na estratégia;
- O desenvolvimento de projectos estruturantes que melhoram o contexto do desenvolvimento da actividade Turística em Portugal;
- Um maior grau de integração de estratégias entre entidades privadas e públicas, quer de âmbito nacional como regional.
SISTEMA DE INCENTIVOS (SI)
Documentos de interesse no âmbito deste concurso:
- Enquadramento Sectorial e Territorial
- Critérios de inserção dos projectos
- Referencial de Análise do Mérito do Projecto
Documentos de interesse no âmbito deste concurso:
- Enquadramento Sectorial e Territorial
- Critérios de inserção dos projectos
- Referencial de Análise do Mérito do Projecto
Consulte Aqui o Folheto informativo sobre os Avisos nº 05 e 06/SI/2011 - Sistema de Incentivos à Inovação, bem como o Resumo por Região dos Critérios de Inserção de Projectos no Pólo de Competitividade e Tecnologia Turismo 2015.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Porta 65 - Arrendamento Jovem
• A reabilitação de áreas urbanas degradadas;
• A dinamização do mercado de arrendamento.
Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Lista de candidatos a Deputados à Assembleia da República - PS - Distrito de Viseu
1º A JS tem um nome na Lista, Rafael Guimarães que a todos nos Jovens Socialistas nos deixa Satisfeitos.
2º O nome do Dr. Acácio Pinto, que é uma Honra para o Sátão, e acima de tudo o reconhecimento pelos 2 excelentes anos como deputado, por ter sido o mais interventivo, por estar sempre presente, e acima de tudo por ter sempre defendido os Jovens.
1º José Junqueiro;
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Conselho Municipal da Juventude - JS Sátão Volta a carga
Voto Antecipado - Legislativas´11
Esta informação está disponível no site da Comissão Nacional de Eleições.
…Como e quando?
Até 16 de Maio, peça ao presidente da câmara da sua área de recenseamento, por meios electrónicos ou por via postal, a documentação para votar e envie-lhe fotocópias do bilhete de identidade/cartão de cidadão e do cartão de eleitor/certidão de eleitor e ainda declaração da direcção do estabelecimento de ensino que ateste a sua admissão ou frequência;
Até 19 de Maio, o presidente da câmara envia-lhe, pelo correio, a documentação para votar e devolve-lhe os documentos que acompanharam o pedido;
Entre 23 e 26 de Maio, o voto é exercido junto do presidente da câmara da área do estabelecimento de ensino ou vereador credenciado que, para o efeito, se desloca ao estabelecimento em que se encontre. Convém que entre 19 e 23 de Maio contacte o gabinete do presidente da câmara da área do estabelecimento de ensino para acordar na forma mais eficaz de garantir o exercício do voto.
Sim, para além dos trabalhadores marítimos, aeronáuticos, ferroviários ou rodoviários de longo curso agora também podem votar antecipadamente todos os eleitores deslocados por motivo das suas funções profissionais, quaisquer que elas sejam.
Sim.
Sou agente de força ou serviço de segurança interna e, por razões de serviço, não posso deslocar-me ao meu local de voto no dia da eleição – posso votar antes?
Sim.
Sim.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Como aderir à Juventude Socialista?
Como aderir à Juventude Socialista?
Basta imprimir a ficha que se segue, juntar fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e entregar a algum membro já filiado. Ou contactar o 933972383. Ouenviar pelo correio para Rua Rodrigo da Fonseca, nº24, 1º Dto, 1250-193 Lisboa, Portugal.
Se tens entre os 14 e os 30 anos, participa neste projecto!
Para download da ficha de adesão, clica aqui!
Não te esqueças da data e assinatura!
Para mais informações:
E-mail: jssatao@hotmail.com
Site da Juventude Socialista
domingo, 10 de abril de 2011
Fernando Nobre e o PSD
“Presidenciais Fernando Nobre não é o primeiro independente genuíno a entrar na corrida para a presidência. Mas, em mais de 30 anos de democracia, houve poucos candidatos cujo pensamento político fosse uma tão grande incógnita. O presidente da AMI gosta de falar de si como "um simples cidadão" e muitos socialistas - que poderão vir a dar-lhe apoio formal - admitem não conhecer as suas ideias para o País.
Mas afinal, à esquerda ou à direita, de que lado bate o coração de Fernando Nobre, o político?”
In “ Diário de Noticias ”
Parece que já sabemos as respostas sobre o tão “nobre” Fernando. Para além de ter mentido aos 500 mil portugueses que votaram nele, andou a brincar com os seus pensamentos, e com os seus princípios. “… é contra este sistema que luto” – 28 de Setembro de 2010.
Ora vejamos, em 21 de Setembro de 2010, diz o seguinte,”não sou um produto e não sou o produto de um partido”. Continuando, “não tenho partidos políticos nem influências atrás de mim” – 21 de Setembro de 2010.
Agora que a luxúria do poder e o seu verdadeiro carisma de direita se revelou finalmente, como vão agora reagir aqueles que nele votaram? Vão seguir a falsidade que ele vai apresentar e defender? Espero inteligência dos mesmos…
O “nobre” Fernando, não lhe chegando ir nas listas do PSD, ainda exigiu ser ele o candidato a Presidente da AR. Meus amigos, se me sinto enganado, envergonhado e traído… Imagino o que sentiram os 500 mil portugueses que foram enganados e deliberadamente usados, para que o “nobre” Fernando alcançasse atingir o que realmente pretendia.
Caiu o “nobre” Fernando, e revelou-se finalmente o seu verdadeiro interesse: de pertencer a este “…vil e hipócrita sistema…” (02 de Outubro de 2010), que agora quer também pertencer.
Até onde vai a Lealdade que prometeu àqueles que nele votaram? Infelizmente durou pouco, foi pouco "nobre" a lealdade.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
JS apresenta 4 moções sectoriais ao Congresso do PS
Podes consultar aqui as 4 moções sectoriais apresentadas pela Juventude Socialista ao XVII Congresso Nacional do Partido Socialista:
● Emprego jovem: desafio e alternativas
● Ensino Superior: aposta no futuro
● Revisão da legislação sobre procriação medicamente assistida
● Pela resolução do conflito no Sahara Ocidental