JS SÁTÃO

Todos que acreditam em liberdade tão profundamente quanto nós o fazemos, preferiria morrer a viver de joelhos.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

2013 é o Ano Europeu dos Cidadãos


O ano de 2013 foi oficialmente designado como o Ano Europeu dos Cidadãos. Vinte anos após a introdução da cidadania da União Europeia, no Tratado de Maastricht, este Ano Europeu centra-se não só nas metas sociais já alcançadas, como nas expectativas dos cidadãos para o futuro.
Proposto pela Comissão Europeia e aceite pelo Conselho e Parlamento Europeu, o Ano Europeu dos Cidadãos irá promover ao longo do ano civil de 2013 uma série de eventos para elucidar as pessoas sobre os seus direitos enquanto cidadãos europeus.
O ano de 2013 será também o ano em que a Comissão adotará a próxima edição do Relatório sobre a Cidadania da União Europeia, no qual serão apresentadas novas iniciativas específicas para eliminar os obstáculos que ainda impedem os cidadãos de exercerem plenamente os seus direitos.
O Ano Europeu dos Cidadãos será também uma boa oportunidade para organizar um amplo debate sobre o futuro da UE. Os debates irão ter lugar em toda a União ao longo de 2013, um ano antes das eleições para o Parlamento Europeu.
Todos os cidadãos podem participar nestas iniciativas em:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Passadeira…Qual o teu propósito?


Depois de muitas e muitas queixas recebidas, resolvi escrever sobre outro insólito da Camara Municipal de Sátão. O título, só por si, já diz quase tudo, mas eu explico.
Após uma pesquisa sobre o assunto, reparei que existem, infelizmente, ainda muitos acidentes nas passadeiras, mas reparei ainda que acontecem muitos mais nas passadeiras pouco visíveis ou em mau estado de conservação.
O Sátão tem de tudo um pouco, desde passadeiras que estão em estado muito desgastado, passadeiras novas que são “invisíveis” e até duplas passadeiras.
É extraordinário que todo o concelho se encontra neste estado… Em quase todas as freguesias existem uma ou mais passadeiras que estão em avançado estado de degradação. Mas de todas as passadeiras as mais incríveis, e que devem ser únicas no mundo, são as passadeiras “invisíveis”. A avenida principal da vila de Sátão sofreu uma recente remodelação que entre muitas outras coisas pelas quais que peca, (mas para agora não interessa), tem umas passadeiras que são praticamente invisíveis, muitas vezes se não é a sinalização vertical ninguém dá por elas.
Eu não acredito que a Autarquia seja insensível a tal facto, muito provavelmente é mais um dos muitos casos de distração a que esta equipa autárquica nos tem habituado!
Eu acredito que a autarquia, após ter conhecimento desta sua distração, irá resolver o assunto. Sei que não estamos em tempos de gastos de dinheiros não planeados… Mas eu deixo uma simples pergunta? Quanto vale a integridade física e a vida de uma pessoa?
Posto tudo isto e como não tenho a certeza que a Câmara vai ter em atenção o que dizemos, (o que acontece a grande parte das vezes), a Juventude Socialista de Sátão irá entregar na Camara Municipal de Sátão um projeto denominado “Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos”.
Um projeto simples e objetivo. O projeto passa pela “recolha” de todas as passadeiras do concelho para, em seguida, serem avaliadas e reestruturadas.
Algo tão simples pode salvar uma vida.
O coordenador da Juventude Socialista de Sátão

Ricardo Santos

Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos

Projecto

Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos


Após muitas queixas dos Satenses a Juventude Socialista de Sátão preparou um projecto que vai entregar na Assembleia Municipal denominado "Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos".

A Prioridade da Juventude Socialista são as os Jovens, as pessoas.


Em breve colocaremos disponível o projecto.

Cumprimentos
A JS Sátão